Formação de Turma do TST

TURMA Cezar Britto
Patrono: Cezar Britto

Com muita alegria, realizaremos nesta semana o último Módulo da FORMAÇÃO DE TURMA DO TST – Módulo IV: “Agravo de Instrumento, Agravos (do Regimento Interno e do CPC) e Embargos de Declaração (com foco na Preliminar de Nulidade por Negativa de Prestação Jurisdicional)”.
Nesta ocasião, os caminhantes que realizaram todos os Módulos colarão grau em Turma do TST. É a primeira Turma que se forma em TURMA DO TST pelo Instituto Pérola de Treinamento e Capacitação para a Advocacia. Essa Turma recebe, com honra, o nome de seu Patrono, nosso ícone da advocacia, Cezar Britto. Justa homenagem para este genial advocado que alavancou este projeto na advocacia, confiando no projeto, quando deixei o TST para realizá-lo em Cezar Britto Advogados Associados. Cezar Britto é para mim, não só esse mentor, mas aquele que sempre me inspirou na defesa de quem não tem voz (tema de um dos seus livros), sedimentando nessa missão minha atuação como advogada e professora de advogados. Gratidão sempre.
Na ocasião da singela solenidade que faremos de entrega da Certificação Global aos Formados em Turma do TST, haverá uma sessão de autógrafos do livro de um desses extraordinários Caminhantes, o Professor Dr. Josinaldo Leal, que estará concluindo o último módulo dessa Formação: “A responsabilidade dos meios de comunicação pelo conteúdo das mensagens publicitárias”, que foi publicada pela Editora Edições Superiores-MG: tema atual e relevante, nas searas do Direito Civil e do Direito do Consumidor, considerando que a publicidade sempre se faz presente no mercado de consumo.
Ainda há vagas para aqueles que queiram habilitar-se no desafio de, agora, atacar o despacho de admissibilidade do recurso de revista, em razão da complexidade de que se reveste a Instrução Normativa nº 40 do TST, exigindo do recorrente expertise no manejo do agravo de instrumento, dos embargos de declaração e da arguição da PNNPJ.
Descontos para ABRAT e parceiros de CBA.